Análise ergonômica do trabalho (NR-17)

A Análise Ergonômica do Trabalho é uma exigência prevista na Norma Regulamentadora 17 (NR-17), com o objetivo de determinar os métodos de adaptação dos postos de trabalho às características dos trabalhadores. Sua inclusão no E-Social é obrigatória segundo a lei n. 8.373/2014. Deve haver uma atenção especial da empresa no mapeamento e gestão destes riscos, pois o E-Social terá a capacidade de correlacionar atestados médicos à exposição de risco, aumentando o valor do FAP / GILRAT. Além disso, a correlação entre exposição ao risco ergonômico e doenças é primordial para a geração do NTEP e de reclamações trabalhistas. Nossa empresa não faz somente a coleta e mapeamento dos riscos ergonômicos, mas também a gestão dos riscos, proporcionando redução de custos.

 

Treinamento em Ergonomia – NR17

 

O treinamento em Ergonomia é uma das exigências do E-Social e deve constar para cumprimento da legislação. O treinamento tem o objetivo de informar os procedimentos básicos a serem seguidos nas demandas do dia a dia do trabalho, como deslocamentos, carregamento de pesos, transporte de cargas, dentre outras tarefas. Dessa forma, além de cumprir a legislação, o treinamento tem o objetivo de reduzir o volume de acidentes e doenças ocupacionais relacionadas aos aspectos ergonômicos.

 

Venha economizar conosco!

Uma boa prestação de serviço de perícias médicas não apenas garante a saúde dos colaboradores, mas também preserva a saúde financeira da empresa, evitando custos desnecessários e mantendo a produtividade em alta. 
Fale Conosco